08 outubro 2011

...

 faz tempinho que eu não apareço e hoje venho por estar muito triste... desapontada ...  como pode um ser que se diz "humano" ser tão cruel????
 Esta semana, quarta feira, um dia normal, um colega que mora bem proximo do trabalho trouxe seu gatinho numa visita ao pessoal... fofinho, bricalhão, alegre. Brinquei com ele e ele rolava no chao ronronando... alguns fazendo piada "- Ó, vou levar pra fazer pano de chão lá em casa."
Tudo legal, voltamos ao trabalho e ele pegou ele no colo pra levar pra casa - e aí me dói mais, pedi pra brincar mais um pouco com ele...e por isso me sinto um tanto culpada ...  e ele ficou por ali na entrada da loja xeretando algumas caixas... me chamaram e não vi mais o bichano...
   Um tempo depois, um colega avisa que o gato foi atropelado. Demoramos a acreditar pq esse colega é o tipico CQC... tá sempre fazendo piada e pegando todo mundo, até que a Cinara(colega nossa) viu e gritou da porta, corremos - o gatinho todo ensanguentado... colocaram numa placa de isopor e ficaram ali - será que está morto?  Botei a boca no povo, pega logo o carro e vamos pra veterinaria, depois a gente vê o que vai dar, mas leva ele logo.  Levaram.
A pior parte foi ao ver nas cameras de segurança  como ele foi atropelado...  ele atravessou pro outro lado da rua e quando quis voltar  um carro bateu nele, mas parece que foi leve... outros tres carros que passaram quase subiram a calçada pra desviar e não ferir mais o bichinho, mas o choque foi ver que em seguida uma moto vem e passa pra mão contrária- e pasmem- só pra passar em cima do gatinho.  Isso é revoltante demais... Dói demais... como uma pessoa é capaz de tanta crueldade????
Ele ficou internado, reagiu um pouquinho, hoje pela manha cedo passei pra vê-lo... e no fim da manha a veterinaria me ligou que ele tinha morrido.
Estou muito triste... meu colega, o dono do gatinho, é muito sozinho... foi escolhido pelo gato(outra hora eu conto...) que fazia muita companhia pra ele... e sei que ele está sofrendo.
Me sinto chateada, culpada ... muito triste.
Cheguei em casa e chorei ao abraçar meu dois fofos... não posso imaginar o que faria se acontecer qualquer coisa com eles... e meu amigo não tem mais seu companheirinho...

...

2 comentários:

Felina disse...

nossa, fiquei arrasada com isso, que pessoa mais que do mal, mas o dele tá guardado como dizem, merece um carma bem pesado. tomara que teu amigo arrume outro amiguinho pra deixar ele menos triste.

Gisa disse...

Que monstro!!! Hoje eu já li tanta coisa triste em minhas andanças pelos blogs que o coração está em frangalhos. Só posso desejar que teu amigo arrume outro companheirinho. Sei que cada bichinho é insubstituível, mas há tantos precisando de um lar; seria uma forma até de homenagear o anjinho que se foi. Beijos