03 setembro 2009

HELPPP Gateiras URGENTE

 Amigas gateiras, recebi o recado transcrito abaixo:

"Ai, Lu, que judiação, nem todo mundo é ruim e nem todo bicho é bonzinho, viu?
Menina, eu tô sofrendo com o abusado do gato do vizinho que insiste em fazer serenata em minha varanda, não há cristão que durma!!! rsrs
O que eu faço pra espantá-lo sem machucá-lo?"

 É de uma amiga virtual muito querida, a Claudinha  do Feito a mão,  lá de Maceió. E pior que a cantoria, é que o bichano anda fazendo sujeira na varanda dela e ela me pede alguma sugestão.
  Meu Mingau sempre foi comportado, mas é castrado... me parece que o gato em questão não é... e anda solto... Gentemmm vamos ajudar???  Eu pensei em sugerir algum tipo de planta que "espante" sem fazer mal...Existe?
    Aguardo(aguardamos) sugestões urgentexxx. ; )

  Bjksssss.

10 comentários:

Karen Lommez disse...

Vixe... sei não... ela pode jogar um esguicho de água nele, mas tem que ser esguicho, pouquinho mesmo, não é pra ensopar o bicho. É o que os vets mandam fazer em casa quando eles insistem em comer uma planta, por exemplo. Eles não gostam e não faz mal. Mas não sei se vai ser efetivo ou se ele vai voltar depois de dois minutos.

disse...

Ela deveria conversar com a dona e explicar que o gato não deve ficar solto.

Gisa disse...

Ih, o pior é que acho que não existe uma planta "mágica" assim... Ela não tem diálogo com o vizinho? Beijos

cris disse...

conversa com a dona do gato

DX disse...

Coloque pedras de naftalina, gatos não supoetam o cheiro disso.
Mas não deve haver cãe perto, pq os doidos comem.
E independente, converse com o dono do bigode, explique o bem que faz a castração.
Outra solução é dar um bom susto no bigode, tipo bater duas tampas de panelas, mas o bigode nãopode perceber que vc produziu o som

bjoks

olho de bicho disse...

Desculpa me entrometrer, mas ela tem alguma gata que por acaso não é castrada?
Em casa só a castração da minha Madame Norra deu jeito nas serenatas no telhado, olha que antes da castração teve até tentativa de invasão pela janela do banheiro.

Cláudia Ramalho disse...

OI, meninas, obrigada pelas dicas.

Eu não tenho nenhum animal aqui em casa. Acontece que moro num condôminio fechado onde é proibido ter muros... aí já viu, né? Na verdade não conheço o dono da gata, pois desconfio que seja fêmea, pois ela mia tanto e atrai outros gatos pra fazerem suas orgias na minha varanda!!!! Já pensaram que horror!!!

Eu já pus naftalina escondida entre as almofadas das cadeiras da varanda, já pulverizei pimenta do reino em pó com água nas plantas do jardim (pois soube que o cheiro espanta os bichanos), já até esguinchei água nele, mas o felpudo é atrevido mesmo, partiu pra cima de mim, com garras e dentes.

Já lavei a varanda com amoníaco (cujo cheiro tb soube que espanta gato). Isso espanta um dia ou 2, depois ele acaba voltando.

Tenho 2 crianças em casa e morro de medo de doenças e de ataques, já que ele/ela parece ser violento. E pior: minha empregada está gestante de 8 meses e nada nos assegura que esse gato seja vacinado e limpo. Tem sempre o risco da toxoplasmose.

Como não temos muros, os gatos andam livres. Juro a vcs, vou levar o assunto ao síndico ou vou pegar o danadinho e extraditá-lo pra bem longe daqui... Isso já dura uns 3 meses.

Muito obrigada pela iniciativa, Lu. Nem sei o que dizer pela atenção!
Um beijo.

Patrícia disse...

Claudia,

Não há risco de toxoplasmose a não ser que a empregada coma as fezes do gato

O melhor que você pode fazer é levar esse gato(a) para castrar

Converse com o veterinário e peça pra deixar o gatinho internado durante o pós-operatório

Depois basta soltá-lo no mesmo lugar onde pegou.

Dricalaz e os Gatonetes... disse...

Muita calmaaa nessa hora!!!

_A sua empregada grávida e as suas crianças;

((Não pegaram Toxoplasmose se olhar ou chegar perto do gato!))

_Ele não atacará ninguém, se ninguém o atacar, se ninguém o machucar, se ninguém o ameaçar.

_"Mordidas ou aranhões do gato também não transmitem Toxoplasmose".

_O modo mais comum de transmissão da Toxoplasmose é a ingestão de alimentos contaminados, principalmente carnes cruas e mal cozidas. Por meio de insetos (principalmente a barata)
Ingestão de carne crua ou mal cozida, ingestão de frutas e legumes contaminados, ingestão de água contaminada. Manipulação de areias e terras contaminadas com fezes de animais doentes.

_Acariciar um gato ou tê-lo como animal de companhia não representa perigo. Novamente, mordidas ou aranhões do gato não transmitem Toxoplasmose.

_ Existe um óleo de citronela concentrado, vende em pet shops, supermercados, gatos e cachorros, não suportam o cheiro!. Dissolva um pouco na água e jogue. Se preferir passe puro, é forte!.

_ Procure pelo dono do gato e explique o que está acontecendo. Ao invés de sumir com ele!.

_ O dono deve mantê-lo dentro do seu terreno. Eu tb moro em condomínio de casas, tenho muitos gatos. E tenho todo o cuidado do mundo para que eles não saiam e ninguém entre!.
_A dona do gato deve fazer o mesmo!. (depois da conversa com ela)
_Caso não, pôxa tente fazer algo bom, positivo, ache um novo lar para o bichano, alguem que cuide.
Porque se o dono não está nem aí, é melhor assim. E se vc puder,tiver condições financeiras, ao invés de só tentar se aproximar dele, para pegá-lo e sabe Deus aonde vc irá jogá-lo. Leve a um veterinário, passe por uma consulta, peça para castrar, devolva-o de volta. É um bom exemplo, fazer o bem, fazer o certo!. Espero que tudo termine bem por aí e tudo fique na santa
paz!.

Cláudia Ramalho disse...

Gente, será que se eu castrar o bicho não criarei um problema maior com seu dono? É um gatod e raça, se a pessoa estiver pensando em ter filhotes?

E tem mais. Eu tenho jardim. O gato está fazendo suas fezes em meu jardim. A minha empregada é quem apanha. Portanto, acho que tem muito crisco de contaminação, já que o solo fica contaminado.

Eu ouvi falar de citronela. Comprei há algumas semanas 5 litros. Mas nem isso resolve. Eu já tentei de tudo.

Vou legvar o caso ao condomínio. É o jeito.

Acho que a minha casa tem algo que atrai gatos. Será que isso existe? Deve ser alguma planta, algum cheiro, a cor, sei lá... porque parece que os gatos do condomínio vêm se reunir aqui. Existe isso ou estou impressionada?

Muito obrigada por todas as dicas, vou tentar fazer tudo junto de uma vez só. POis venho tentando isoladamente, cada tática dessas.

Um abraço e ótimo fds.

Cláudia